Eco Pedal das Águas/Parque Teixeira Soares

1 - Eco Pedal das Águas/Parque Teixeira Soares

1.1 - Eco Pedal das Águas/Parque Teixeira Soares

Será realizado sob a forma de passeio, no dia 03 de dezembro de 2017 com saída às 8:00h impreterivelmente, na Vila Olímpica – URI Campus de Erechim e chegada no Parque Teixeira Soares no município de Marcelino Ramos por volta das 12h aonde será servido almoço aos participantes na Comunidade Linha Saúde. Após os participantes do passeio prosseguirão até ao Balneário de Marcelino Ramos.  Poderão participar pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas de acordo com as Regras do Passeio. O passeio ocorrerá com qualquer condição meteorológica exceto em caso de forte intempérie (vento forte ou temporal).

 

A retirada do kit  de identificação será no dia 02/12 na Loja 3 TRE BIKE CAFÉ, situada na rua Santa Catarina 355, município de Erechim  do horário das 09:00 as 12:00e no dia 03/12 no  local da largada, a partir das 7:00h até as 7:50h.

 

1.2 - Objetivos

  • Divulgar o ciclismo e contribuir para a qualidade de vida dos participantes;

  • Conhecer as belas paisagens da nossa região;

  • Conhecer o interior do Parque Teixeira Soares;

  • Incentivar a atividade física em meio a natureza;

  • Levar os participantes para conhecer e desfrutar das águas termais de Marcelino Ramos.

  • Promover a integração dos ciclistas.

 

1.3 - Realização

O Eco Pedal das Águas/Teixeira Soareas será realizado pela Associação Ciclística Pé no Pedal e Parque Teixeira Soareas, com o patrocínio e apoio das seguintes entidades:

Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos, Termas de Marcelino Ramos, Policia Rodoviária Estadual, Policia Rodoviária Federal, Departamento de Transito de Erechim, Parque Teixeira Soares,3TRE Bike e Café, Berbau Balas Finas, Boccato/Cama de Gato, Carvalho Materiais de Construção, Cresol, Uri, Thermas de Marcelino Ramos, Sabor do Peixe, RallyBike, Liga Independente de Ciclo Turismo, Ervateira Basso, Manero, Vicato Alimentos, Engie, Sicredi, Belapedra, Villa das Termas, Mapik Supermercados e Rapina Esportes.

 

2 - Percurso

O do Eco Pedal das Águas/ Parque Teixeira Soares terá um percurso de aproximadamente 65 Km.

A largada será as 8:00 hs na Vila Olímpica – Uri Campus de Erechim, com destino ao Parque Teixeira Soares e após as Termas de Marcelino Ramos.

Também haverá a largada as 10:00 no centro da Cidade de Marcelino Ramos, com destino ao Parque Teixeira Soares e após as Termas de Marcelino Ramos.

 

3 - Regras do Passeio

 

3.1 - Ao se inscrever no Eco Pedal das Águas/Parque Teixeira Soares, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente as suas regras.

3.2 - Ao se inscrever no Eco Pedal das Águas/Parque Teixeira Soares, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e ou divulgação, por tempo indeterminado.

3.3 - A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas ou qualquer outra necessidade que o participante venha a ter durante ou após a prova. 

3.4 - Os trechos do percurso estarão sinalizados pela organização do evento, com setas, placas e pessoal.

3.5 - O ciclista assume que participa deste passeio por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores.

3.6 - A organização não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no passeio, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

3.7 - A organização poderá suspender\cancelar\transferir o passeio por questões de forte intempérie, segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

3.8 - Ao se inscrever no Eco Pedal das Águas/Parque Teixeira Soares o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo a possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante.

3.9 - O participante deve fixar no corpo, a identificação fornecida pela organização, sendo sua utilização obrigatória durante todo o trajeto.

3.10 - A organização exige o uso de equipamentos de segurança: O capacete é obrigatório, sendo aconselhável e de extrema importância o uso de luvas, óculos e protetor solar, porém a organização não irá fornecê-los, ficando o participante responsável por adquiri-los. Haverá vistoria na largada.

3.11 - Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no passeio, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a participação no passeio.

3.12 - A idade mínima exigida para a participação no passeio ciclístico é de 12 anos completos até a data de inscrição. Sendo que  até 15 anos deverá estar acompanhado por um responsável também inscrito e presente no  Eco Pedal das Águas/Parque Teixeira Soares.

3.13 - Dos 15 aos 17 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável, acompanhada de cópia de um documento de identidade do pai ou responsável.

3.14 - A apólice de Seguro de Responsabilidade Civil dará cobertura por dano físico, morte, e danos a terceiros e/ou danos a propriedade de terceiros provocados pelo evento desportivo.

 

3.15 - A estrutura de chegada nas Termas de Marcelino Ramos ficará disponível a partir das 13:00 até as 16h, tempo suficiente para completar o trajeto do passeio. A partir deste horário os organizadores não se responsabilizam pelos participantes que não completaram o percurso.

 

3.16 - A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do passeio, informando estas alterações até a largada do passeio, dia 03/12 as 8:00h.

 

4 - Serviços Oferecidos no  Eco Pedal das Águas/Parque Teixeira Soares

4.1 - A organização fornecerá água e frutas em pontos de hidratação fixos que serão estrategicamente dispostos no trajeto.

4.2 - Serão disponibilizados caminhões para retorno das bicicletas e ônibus para retorno dos ciclistas de Marcelino Ramos a Erechim, desde que o ciclista requisite o retorno no momento da inscrição.  O retorno será pontualmente as 18:00 horas do Balneário de Marcelino Ramos. O participante se responsabiliza por estar no ônibus, que ficará aguardando no ponto de chegada, pontualmente as 18:00h.

4.3 - Haverá um veículo recolhendo os ciclistas sem condições de finalizar o percurso, seja por problemas físicos ou mecânicos.  Na impossibilidade de levar imediatamente o ciclista até Marcelino, o mesmo será removido até o ponto de hidratação mais próximo para que após seja encaminhado até o ponto de chegada.

4.4 - Na chegada as TERMAS DE MARCELINO RAMOS os ciclistas que cruzarem o pórtico da chegada, receberão uma   medalha de participação.

     

5 - Inscrições

5.1 - O valor da inscrição é de R$ 40,00 (Quarenta reais). Para os 100 primeiros inscritos e com confirmação de pagamento, receberão uma camiseta casual, personalizada do evento. Para todos os ciclistas inscritos e com confirmação de pagamento receberão uma pulseira de identificação, que dará direito ao ALMOÇO na Comunidade Nossa Senhora da Saúde no município de Marcelino Ramos e também teráacesso LIVRE nas Termas de Marcelino Ramos. No dia 01 de Dezembro para as inscrições com confirmação de pagamento será efetuado o sorteio de 01 diária para casal no Hotel Villa das Termas.

5.2 - A inscrição deverá ser realizada somente no site www.penopedalerechim.br , preenchendo todos os campos do formulário de inscrição.A inscrição somente será confirmada após a comprovação do recebimento do valor.

5.3 - As inscrições poderão ser realizadas somente até o dia 30/11/2015 pelo site, e no dia 01/12/2017 na Loja 3 TRE BIKE CAFÉ. Obs.: Não haverá inscrições no dia do evento.

 

6 - Considerações Finais

Sabemos da consciência ecológica do ciclista e a harmonia que existe entre ciclista, natureza e pessoas locais.Talvez nem seria necessário, mas lembramos que o respeito a natureza, as pessoas e as propriedades são a marca do movimento ciclístico. Então, lembramos para que recolha o seu lixo, respeite as pessoas e propriedades e preserve a fauna e a flora. Um bom passeio a todos.

 

Comissão Organizadora – Associação Ciclistica Pé no PedaL e Parque Teixeira Soares.

© PÉ NO PEDAL - DIREITOS RESERVADOS